Defensor-geral Werther Lima Junior encerra mandato com a posse de mais quatro novos defensores públicos

30/05/2018 #Administração
img

Foto:

Samuel de Sousa Zacarias, Vinicius Jerônimo Lopes de Oliveira, Francismar Felix Mappes, Fernando Guilherme de Sousa Moura são os mais novos defensores públicos estaduais do Maranhão. Eles foram empossados na manhã desta quarta-feira (30), durante a 112º reunião ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). Prestigiado por defensores públicos, servidores e familiares dos empossados, o evento ocorreu no auditório da sede da instituição, em São Luís.

Com a posse dos quatro novos membros, a Defensoria maranhense passa a contar com 186 profissionais. Destes, 34 foram nomeados na gestão do atual defensor-geral Werther Lima Junior, que na oportunidade se despediu das funções depois de dois anos à frente da Administração Superior.

“Fizemos questão de encerrar esse ciclo com ato de tamanha importância para o fortalecimento de nossa instituição, que tem uma das melhores estruturas entre todas as Defensorias brasileiras. Portanto, precisamos fazer jus a essa condição, dando o nosso melhor e fazendo a diferença em prol da população desse estado, considerado um dos mais pobres do país”, destacou o defensor geral, que também é presidente do Conselho Superior da instituição, Werther Lima Junior, no seu discurso de boas-vindas

Durante a solenidade, também desejaram sucesso aos recém-ingressos à carreira, o subdefensor-geral Emanuel Pereira Accioly e o corregedor-geral da DPE, Antônio Peterson Barros Rêgo Leal, que apontaram os avanços obtidos pela instituição nos últimos anos, durante pronunciamento também marcado pelo tom de despedida. Ainda falou aos novos colegas, o presidente da Associação dos Defensores Públicos Estaduais do Maranhão (Adpema), Murilo Guazzelli, conclamando-os a integrar as atividades associativas da categoria em benefício do crescimento profissional de todos. A reunião contou com a presença dos membros do Conselho, Cosmo Sobral da Silva, Ivanilde Coelho Mesquita, Luciana dos Santos Lima, Lúcio Lins Siqueira Ramos, Reynaldo Mendes de Carvalho Filho e Suellen Weber Imbriani.  

A Defensoria Pública do Estado mantém hoje uma estrutura com 39 núcleos regionais, incluindo a capital, beneficiando 84 municípios maranhenses. Para conhecer melhor as rotinas administrativas, os serviços, as ações e os projetos institucionais, a partir do próximo dia 4 de junho, a Escola Superior da Defensoria Pública estadual dará início ao curso de formação de defensores.

Representando os demais empossados, o defensor público Fernando Moura falou do empenho e da dedicação que vão nortear o trabalho dos novos membros da instituição. “Ratifico aqui o nosso compromisso de melhor servir a população maranhense, deixando claro aos nossos assistidos que eles não estarão sozinhos, como diz o slogan da Defensoria. A nossa intenção será dirimir o litígio apresentado, sem nos valermos, se possível, da seara judicial. Desta forma, pretendemos continuar engradecendo ainda mais essa instituição”, afirmou Moura, que foi antecedido por Samuel de Sousa Zacarias, responsável por conduzir o juramento dos colegas durante a posse.              

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON