Defensoria aprimora atendimento no plantão cível e criminal

25/05/2018 #Administração

A Administração Superior da Defensoria Pública do Estado promoveu mais uma melhoria para seus assistidos: a contratação de equipes de apoio para atuar diretamente no acolhimento à população durante os plantões em São Luís, iniciativa que será posta em prática, muito em breve, também em Imperatriz.

Anteriormente, os casos que chegavam à Defensoria Pública no período noturno e nos finais de semana eram recebidos por vigilantes, que contatavam imediatamente o defensor público. De acordo com a superintendente do Sistema de Atendimento da DPE/MA, a psicóloga Cleudes Lima, os vigilantes não possuem capacitação técnica necessária para fazer a análise da informação passada pelo assistido, avaliar se se tratavam de urgência e poderiam ser resolvidos durante o plantão. Por isso, a importância da nova equipe. Com esta, o cidadão que procura a Defensoria ganhou em qualidade e tempo de atendimento.

A partir da experiência implantada em São Luís, a iniciativa será estendida para o Núcleo Regional de Imperatriz. A superintendente do Sistema de Atendimento da Defensoria esteve no principal núcleo da região Tocantina - que recebe o segundo maior número de casos em regime de plantão em todo o Estado, para iniciar a seleção dos profissionais e realizar a capacitação para o trabalho.

O plantão da Defensoria Pública ocorre diariamante das 17:00h às 07:00h em dias úteis, e 24h em feriados e finais de semana. Em São Luís o cidadão deve procurar a sala de atendimento da Defensoria Pública no Fórum Des. Sarney Costa, no bairro Jaracati. Em Imperatriz, a Defensoria fica localizada na Av. Getúlio Vargas, nº 1.587, Centro.

 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON