Foto:
Contribuir para a ampliação do acesso à justiça por meio das tecnologias da informação e educação em direitos humanos é o objetivo do projeto de extensão Novos Caminhos. A iniciativa será realizada por meio de Acordo de Cooperação Técnica firmado recentemente entre a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
O termo de cooperação, que formaliza a colaboração, foi assinado pelo defensor público-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Júnior, no dia 20, durante a sessão solene de inauguração da nova sede da Defensoria Pública da União (DPU) em São Luís. A instituição federal também apoiará o projeto.
Na ocasião, o defensor público Jean Carlos Nunes Pereira, titular do Núcleo de Direitos Humanos da DPE/MA, apresentou os objetivos, a metodologia e as metas do projeto aos presentes na sessão.
Por meio do Novos Caminhos, será realizada a divulgação de programa de cunho educativo, informativo e/ou jornalístico produzido pela UEMA, através de seu Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, por intermédio da DPE/MA.
O objetivo é contribuir para construção de uma cultura de protagonismo social que amplie as possibilidades de efetivação do acesso à Justiça, por meio da educação em direitos humanos e do uso das tecnologias da informação. Para isso, o projeto será desenvolvido em duas fases. Na primeira, será produzido um documentário de cinco vídeos, abordando eixos temáticos como o conceito de acesso à Justiça e o acesso à Justiça e políticas públicas.
Na segunda fase, será elaborado material didático-pedagógico voltado às últimas séries do ensino fundamental e as primeiras do ensino médio com vistas à disponibilização gratuita em sítio eletrônico, criado pela equipe da UEMANet, para divulgação do material produzido.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?