Os defensores públicos Cristiano Matos de Santana, diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado, e Joaquim Gonzaga de Araújo Neto, do Núcleo da Criança e do Adolescente, acompanharam importantes eventos realizados nesta semana pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e o Ministério Público do Maranhão (MPMA) em São Luís.
Na segunda-feira, dia 23, o defensor Cristiano Matos prestigiou a solenidade de reabertura dos trabalhos no Núcleo de Mediação Comunitária do Sol e Mar. O espaço é fruto de parceria entre o MPMA e a União de Moradores do bairro. No local, atuarão mediadores comunitários capacitados pela Escola Superior do Ministério Público para intervir na resolução de pequenos conflitos, evitando a judicialização em determinados casos.
Já o defensor Joaquim Gonzaga de Araújo Neto acompanhou, na terça-feira (24), a inauguração do novo espaço na Casa da Criança Menino Jesus, que abrange uma sala de audiências concentradas, salas das oficinas de corte e costura, artesanato e informática onde serão ministrados cursos profissionalizantes. A instituição está instalada na Fundação da Cidadania e Justiça, no bairro São Francisco.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?