Divisão de Material e Patrimônio finaliza projeto de reestruturação do galpão da DPE/MA

12/04/2018 #Administração
img

Foto:

Após meses de intenso trabalho, a Divisão de Material e Patrimônio (DMP) da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) finalizou o projeto de organização e sistematização do galpão da DPE. O espaço fica localizado em um imóvel no bairro Fé em Deus, em São Luís, e armazena diversos materiais pertencente à instituição.

Segundo chefe da Divisão de Material e Patrimônio, Jacob Viana Mendes, uma das prioridades do setor era a organização do galpão. Junto a isso, a Administração Superior da DPE solicitou, em reuniões de gestão, que o projeto para reestruturação do espaço tivesse como referência os pilares: organização e praticidade.

A partir disso, foram determinadas várias ações desenvolvidas em etapas como: a avaliação situacional do galpão; visita das equipes de Controle Interno, Supervisão Administrativa (Supad) e Assessoria de Planejamento (Asplan) da Defensoria; sinalização e identificação das áreas para o devido armazenamento dos materiais. Em fevereiro, foi finalizado o serviço.

Ainda de acordo Jacob Mendes, o espaço apresentava diversos problemas que prejudicavam a dinâmica dos processos de recebimento e saída de materiais. “Não se tinha uma definição de onde cada coisa deveria estar. Era um espaço onde as coisas chegavam e eram amontoadas, sem controle do que estava chegando, sem avaliação da qualidade e acondicionamento na mesma classificação para facilitar o acesso”, lembrou.

Com a execução do projeto, foi garantida a estruturação física e de controle do galpão. Além de organizado, o espaço passou a abrigar também parte do material de consumo, como copos descartáveis, tendo em vista a falta de espaço na sede.

Além dos vários benefícios obtidos para a instituição, o processo teve um custo bastante reduzido. “Houve gastos apenas com a aquisição dos paletes para facilitar o armazenamento. A mão de obra e aplicação de ferramentas foi executada em sua totalidade pelos servidores da Divisão de Material e Patrimônio”, explicou Jacob Mendes. 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON