Foto:
O defensor público Cristiano Matos de Santana, atual diretor da Escola Superior (Esdep), da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), participou da aula inaugural das turmas de 2018 do Programa de Formação Continuada Universidade Aberta Intergeracional (Unabi). O evento foi promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró–reitoria de extensão e assuntos estudantis (Proexae).
O Programa tem o objetivo de promover atividades socioeducativas que oportunizem a formação continuada, inserção social e qualidade de vida da pessoa idosa, aprimorando conhecimentos e contribuindo para a elevação da saúde física, mental e social, além de promover a interação entre a Universidade e outras gerações.
Neste ano, os municípios de São Luís, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Coelho Neto, São José dos Patos, Pedreiras, Presidente Dutra, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Timon e Santa Inês terão polos da Unabi/Uema, totalizando 13 cidades. Mais de 800 alunos se inscrevam nas turmas de 2018.
Além do defensor público, que na ocasião esteve representando o defensor-geral Werther Lima Junior, também prestigiaram o evento a coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), Isabel Lopizic, a coordenadora da Unabi, a professora Efigênia Magda de Oliveira Moura, e o professor Wenderson Vasconcelos, da UEMA. A solenidade ainda recebeu o pró-reitor da Proexae, Paulo Catunda, Gustavo Pereira da Costa, representando reitor da Uema, e o promotor titular da Promotoria da Defesa do Idoso, Augusto Cutrim Gomes.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?