Foto:
O defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, e o subdefensor Emanuel Accioly, receberam, nesta segunda-feira (19), a visita da presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) do Tribunal de Justiça do Maranhão, a desembargadora Angela Salazar. Em pauta a III Semana Estadual de Valorização da Mulher, que será realizada em junho deste ano.
O objetivo do evento é sensibilizar os magistrados, servidores, promotores de justiça, defensores públicos, delegados, advogados e demais parceiros, quanto às questões referentes a gênero, cultura do estupro, empoderamento, a fim de fortalecer o enfrentamento a toda e qualquer forma de violação dos direitos da mulher no estado do Maranhão.
Na ocasião, o defensor-geral frisou a importância de eventos desta envergadura que visam sensibilizar a sociedade e fortalecer o protagonismo da mulher, bem como movimentar a rede de proteção do segmento. “A Defensoria não poderia ficar à margem de um encontro tão importante como este, comprometido com ações que propagam uma sociedade mais justa e o bem-estar da coletividade”, disse.
A magistrada enalteceu a importância da participação da Defensoria Pública e dos defensores para fortalecimento da semana. Reforçou que o evento, dentre outros objetivos, visa multiplicar na sociedade uma cultura de paz por meio da informação e da educação. “A violência contra a mulher e a cultura do machismo ainda são fomentados por muitas famílias, por isso a necessidade de trabalhar com a educação e a sensibilização. Devemos atuar unidos contra esse problema que é mundial, a fim de garantir uma sociedade mais segura para a mulher”, destacou Angela Salazar, que estava acompanhada do juiz Carlos Alberto Matos Brito e de assessores.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?