Foto:
A coordenadora do Centro de Apoio e Prevenção contra a Violência à Pessoa Idosa (Ciapvi) da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), Isabel Gonzalez Lopizic, integrou as discussões sobre as condições de acessibilidade e mobilidade para os idosos em São Luís, tema de audiência pública realizada pelas 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso de São Luís, na última terça-feira, no auditório da OAB, no Calhau.
O evento contou com a apresentação de corais da terceira idade e palestra proferida pelo promotor de Justiça do estado do Ceará, Alexandre Oliveira de Alcântara.
De acordo com o promotor de Justiça de Defesa do Idoso de São Luís, Augusto Cutrim, o objetivo do evento foi conscientizar a sociedade sobre as condições de acessibilidade das pessoas idosas em vias de pedestres e transportes públicos.
Durante o encontro, foram abordados assuntos como a relação entre a falta de estrutura viária e as causas de acidentes de trânsito no estado. Um exemplo disso é o fato de que as pessoas idosas estão entre os grupos mais suscetíveis ao desequilíbrio e quedas, tendo em vista a idade avançada, e esses fatores aumentam o risco, apontando assim a necessidade de implementação de políticas públicas voltadas a esse grupo.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?