Foto:
Servidores e estagiários do setor de atendimento da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) participaram da primeira roda de diálogo de 2018 sobre acolhimento institucional, realizada no dia 2, na sede da instituição, em São Luís.
A capacitação contou com a participação do defensor público Francisco das Chagas Barbosa da Silva, que compartilhou experiências de sua atuação na Vara de Interdição, Sucessão e Alvará e salientou a importância da documentação para petições na área.
Na ocasião, o defensor destacou ainda a importância das rodas de diálogo para os assistidos e a sociedade em geral, destacando que essas experiências são sempre engrandecedoras. “Quando aprimoramos o atendimento, aperfeiçoamos também toda a cadeia de acolhimento que se inicia na recepção da Defensoria. Se eu consigo dar um bom encaminhamento para o assistido, ele terá menos custos de tempo e dinheiro, reduzindo bastante suas idas e vindas à instituição, até a resolução da questão que o fez buscar a Defensoria”, ressaltou.
Segundo a chefe da Divisão de Atendimento da DPE/MA, Maíra Castro, o encontro entre defensores públicos e o quadro de servidores e estagiários tem como objetivo aperfeiçoar os primeiros procedimentos junto ao assistido, com vistas à melhoria continuada da prestação de serviços ao público.
Ainda de acordo com ela, outras rodas de diálogo serão realizadas nos meses subsequentes. “Defensores públicos convidados e voluntários poderão compartilhar experiências conosco, informar no que o atendimento pode se aperfeiçoar na questão de documentação e abordagem”, explicou.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?