“Defensoria sem Fronteiras”, em Rondônia, conta com participação de defensora do Maranhão

07/02/2018 #Administração
img

Foto:

A defensora pública estadual Suellen Weber Imbriani, titular do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Imperatriz, está participando do projeto “Defensoria sem Fronteiras”, em Porto Velho, Rondônia. Até esta quarta-feira, dia 7, ela e cerca de 40 defensores públicos de dezenas de estados pretendem analisar cerca de 10 mil processos, de 3,6 mil apenados da cidade.

Participando pela segunda vez da iniciativa, Suellen Weber ressalta que o projeto potencializa a atuação integrada das Defensorias Públicas em um esforço concentrado para a garantir o acesso à justiça, além de promover a troca de experiências entre defensores com realidades diferentes.

Atualmente, os defensores estão na fase de análise processual e semana que vem partirão para os atendimentos presenciais. “Unidos e cientes do nosso papel como órgão de execução, estamos participando dessa atividade em Porto Velho para garantir o correto cumprimento da pena às pessoas privadas de liberdade, analisando os processos, fazendo os pedidos cabíveis e prestando as informações, durante o atendimento pessoal nas unidades prisionais”, explica a defensora.

Suellen Weber expressou toda a satisfação em participar das atividades do projeto promovido pelo Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege). “O projeto apenas foi possível em Rondônia pela luta e união das Defensorias Públicas de todo o país, das esferas federal e estadual, o que demonstra o compromisso da instituição em minimizar os efeitos da crise carcerária que vive o Brasil”, concluiu.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON