DPE reúne defensores, servidores e estagiários em festa de confraternização 2017

21/12/2017 #Administração
img

Foto:

Fim de ano é tempo de confraternizar, agradecer as conquistas alcançadas e renovar planos e metas para os próximos 12 meses. Foi nesse clima que a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) realizou o seu já tradicional encontro de dezembro, que reuniu defensores públicos e familiares, servidores, estagiários, numa noite regada a muita música e diversão. Pelo segundo ano consecutivo, o palco da confraternização foi a sede do Iate Clube, em São Luís.

As boas-vindas da festa foram dadas pelo defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, pelo subdefensor Emanuel Pereira Accioly e pelo corregedor geral da DPE/MA, Antônio Peterson Rêgo Leal. Também participou do momento, o diretor da Escola Superior da DPE/MA, Francisco das Chagas Barbosa da Silva, que anunciou a sua saída do comando da instituição de ensino, agradecendo o apoio da Administração Superior e de setores estratégicos da Defensoria, que, segundo ele, foram de fundamental importância para impulsionar as ações e projetos realizados pela Escola entre 2016 e 2017.

Ao retribuir os agradecimentos, Werther Lima Junior teceu vários elogios ao trabalho desempenhado pelo colega à frente da Esdep. Também apresentou um breve panorama dos feitos e realizações de 2017, agradecendo e conclamando a todos, membros e servidores, a continuar contribuindo com o processo de fortalecimento institucional.

“Esse ano foi bem difícil, mas se ele estivesse iniciando de novo, escolheria cada um de vocês para passar por ele novamente e alcançarmos os mesmos resultados que obtivemos, com os recursos que nos foram disponibilizados. Vocês fizeram a diferença e a minha palavra é de agradecimento. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, pelo compromisso com a nossa instituição e com o povo pobre do nosso estado”, destacou o defensor-geral.

O subdefensor Emanuel Accioly fez questão de destacar que, mesmo estando de licença paternidade, não poderia faltar à confraternização da DPE/MA. “A gente passa o ano todo compartilhando tantos desafios, tanto trabalho e obstáculos, sempre caminhando juntos, que eu não poderia deixar de comparecer a este momento tão especial, no qual temos a chance de agradecer à parceria dispensada por cada um de vocês, ao tempo em que renovamos os votos de melhores dias para 2018”, disse, ratificando “a alegria e a honra de fazer parte da família Defensoria”.     

O corregedor Peterson Leal também lembrou que as festas de fim de ano, além dos agradecimentos, são importantes pelas reflexões que trazem consigo. “Nós sabemos que toda vez que começa uma jornada, a gente pensa quanto ela vai ser longa, quanto ela vai ser difícil, mas quando se chega ao fim, a gente ver que passou tão rápido. Ficamos refletindo, então, o que fizemos de bom ou de ruim. Acho que esse deve ser o objetivo de cada um de nós, melhorarmos como pessoa, ajudarmos uns aos outros e, sobretudo, daqueles que mais precisam”, assinalou.           

A animação dos convidados ficou por conta da banda Loren, que trouxe um repertório variado, de pop a sertanejo, passando pelo forró, samba, funk e também pelo brega, popularmente conhecido como “sofrência”. 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON