Administração Superior realiza visitas institucionais a núcleos regionais da DPE/MA

14/12/2017 #Administração
img

Foto:

A Administração Superior da Defensoria Pública do Estado do Maranhão está cumprindo uma agenda de visitas aos núcleos regionais da instituição com o objetivo de verificar, in loco, as condições de funcionamento das unidades e ouvindo as demandas apresentadas pelos membros da carreira. Os núcleos regionais instalados nos municípios de Alcântara, Pinheiro, Cedral e Santa Helena foram os primeiros a receber as visitas institucionais. 

Segundo o defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, a ação integra o compromisso da Administração em oferecer uma infraestrutura adequada, que garanta plenas condições de trabalho aos defensores, servidores e estagiários, cujos benefícios se traduzam em maior qualidade e eficiência nos serviços prestados à população assistida. 

A proposta é que seja feito um levantamento das necessidades dos núcleos, que contribuirá com o planejamento da instituição. “A ideia é que a gestão esteja presente em todos os núcleos mapeando as necessidades para que possamos priorizar as intervenções necessárias”, explicou o defensor-geral.

Além do trabalho de mapeamento, as visitas, realizadas na companhia da Supervisão de Núcleos, têm servido ainda para atualizar os defensores sobre as últimas ações e procedimentos que estão sendo desenvolvidos pela gestão. “São encontros de fundamental importância, onde é possível apresentarmos um panorama dos assuntos de interesse da carreira e da instituição”, frisou. 

Melhorias – Nas primeiras visitas, os defensores públicos observaram demandas similares como o acesso à Internet. De acordo com o defensor-geral, a Administração Superior fez investimentos para mudar o link de 1Mb para 10 Mb em todos os núcleos da instituição, melhorando assim o acesso à rede mundial de computadores. No entanto, algumas unidades necessitam de maiores intervenções para garantir a alteração.

Um exemplo disso é o núcleo de Alcântara, onde foram encontradas dificuldades de instalação de fibra ótica. Para garantir que a rede chegue à unidade, será necessária a reforma da rede lógica do prédio. “Observamos que é necessária uma estrutura logística grandiosa para levar a fibra ótica a todos os núcleos, mas estamos trabalhando para que isso aconteça, em sua integralidade, no próximo ano”, disse Werther de Moraes Lima Junior.

A agenda de visitas contempla todos os 39 núcleos da DPE/MA. Por conta de compromissos relacionados à negociação do orçamento da DPE para 2018, a agenda foi interrompida e deverá ser retomada em breve. A meta é que todas as visitas sejam realizadas até o primeiro trimestre de 2018.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON