Foto:
O defensor público-geral do Estado do Maranhão, Werther de Moraes Lima Junior, prestigiou a sessão solene de posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), realizada no último dia 7 de dezembro. A presidente eleita para o biênio 2018/2019, a desembargadora Solange de Castro Cordeiro, substituiu o também desembargador James Magno Araújo Farias, que em seu discurso de despedida apontou os avanços alcançados pela sua gestão, mesmo em momento de crise. Ele deu posse, ainda, ao desembargador Américo Bedê no cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal. A solenidade, realizada na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, foi prestigiada por diversas autoridades, magistrados, advogados, servidores, imprensa, familiares.
"Celebramos hoje, mais uma vez, a renovação do quadro de dirigentes do nosso Egrégio Tribunal, em observância a um dos pilares democráticos: a alternância de poder". Com essa declaração, Solange de Castro Cordeiro iniciou o discurso de posse no cargo de presidente do TRT-MA, defendendo os princípios democráticos republicanos, a Justiça do Trabalho, os direitos sociais e trabalhistas e a sociedade.
Ao se referir ao atual momento, a desembargadora disse que o povo brasileiro está atento e que saberá defender a Justiça do Trabalho, resumindo, assim, o sentido de defesa do Judiciário Trabalhista: "somos fortes, porque garantimos a maior de todas as forças abaixo de Deus, a força do trabalho, maior fonte de dignidade de um ser humano". A desembargadora comprometeu-se em buscar a participação de servidores, magistrados e terceirizados para a realização do Plano de Ação da atual gestão.
Despedida – Antes do ato solene de posse, o desembargador James Magno fez um discurso desejando êxito para os novos dirigentes, enfatizando também a importância da Justiça do Trabalho e de feitos como julgar 100% do que recebe. Sobre a sua gestão no biênio 2016/2017, o desembargador James Magno citou ações como a instalação do Cejusc (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas), reforço na tecnologia da informação para contribuir com o desenvolvimento do Processo Eletrônico (PJe) versão 2.0, e a garantia de recursos para a reforma do Fórum Astolfo Serra, dentre outras.
Fonte: Seção de Comunicação do TRT-MA com informações da Ascom DPE/MA
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?