Defensor-geral prestigia posse do desembargador Cleones Cunha no IHGM

27/11/2017 #Administração
img

Foto:

O defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, foi uma das autoridades a compor a mesa de abertura da cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, no Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM). No evento, realizado na sexta-feira última (24), na sede da Associação dos Magistrados do Maranhão, no Calhau, o desembargador tomou assento na Cadeira de N.º 25, patroneada por Celso Magalhães.

 A Assembleia Extraordinária de posse, aberta pelo presidente do IHGM, professor Euges Lima, seguiu o ritual com a apresentação do empossando pela sócia do IHGM e escritora Ana Luiza Almeida Ferro, que discorreu sobre a biografia do desembargador Cleones e sua produção acadêmica.

O presidente do Instituto Histórico deu posse ao desembargador Cleones Cunha que, já na condição de sócio efetivo, fez o elogio ao seu patrono, Celso Magalhães, após proferir o juramento da Casa e receber o colar com as insígnias da agremiação. Celso Tertuliano da Cunha Magalhães (Viana - Maranhão, 11 de novembro de 1849, 9 de junho de 1879), conhecido como Celso de Magalhães, foi um escritor pioneiro do estudo do folclore no Brasil, adotando uma metodologia que lançou as bases do folclorismo nacional. Seu trabalho focou especialmente a poesia popular, mas ele incursionou por outras áreas como o teatro, a poesia, a ficção e a crítica.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON