Foto:
O defensor-geral Gabriel Furtado, o corregedor-geral da DPE, Aldy Mello Filho e a ouvidora-geral Fabíola Diniz receberam, recentemente, Menção Honrosa de Direitos Humanos, ofertada pela Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública da Bahia. A comenda foi entregue durante solenidade alusiva às comemorações dos 14 anos do órgão baiano, cujo o tema era “Estreitando laços e tecendo redes pelo acesso à justiça”.
O evento reuniu representantes do Sistema de Justiça, Executivo, Legislativo e movimentos sociais de todo o país em apoio à Ouvidoria Externa e à representatividade da sociedade civil na democracia participativa.
“É sempre uma honra estar no mesmo espaço com tão ilustres e combativas personalidades, sobretudo por atuação inerente à defesa, estímulo e multiplicação dos direitos humanos. Ainda, mais valoroso ver colegas estimados como nosso corregedor e nossa ouvidora receberem tal reconhecimento”, destacou Gabriel Furtado.
Cerca de 360 autoridades e personalidades de diversos estados do país foram homenageadas atestando a parceria dinâmica estabelecida com a Ouvidoria da Defensoria baiana durante os quatro anos em que a ouvidora-geral, Sirlene Assis, esteve à frente do órgão.
Conferência Acesso à justiça - O evento também contou com uma conferência magna sobre os desafios dos defensores de direitos humanos, com a presença do conferencista e secretário de Acesso à Justiça do Ministério de Justiça e Segurança Pública, Marivaldo de Castro Pereira.
Durante o evento, ele garantiu o apoio da Secretaria de Acesso à Justiça para encaminhar e articular as demandas da DPE/BA junto ao governo federal e “construir políticas públicas de qualidade para enfrentar os principais problemas da população”.
Com informações: Ascom/DPE/BA
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?