Defensor público aborda temática infantojuvenil em palestra proferida no Salão do Livro de Imperatriz

09/11/2017 #Administração
img

Foto:

A responsabilidade dos pais na criação dos filhos foi o tema da palestra proferida pelo defensor público Fábio de Sousa Carvalho, um dos titulares do Núcleo da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) de Imperatriz, durante o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), evento realizado entre os dias 27 de outubro a 5 de novembro último.

Assim como o defensor Fábio Carvalho, que compartilhou sua experiência na promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes, em Imperatriz, também integraram a programação do Salimp o juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, que ministrou palestra sobre o tema “Os Caminhos que Levam à Delinquência Infantojuvenil”. A unidade judicial manteve um “stand” no evento, sob coordenação do comissariado da juventude. Os comissários efetivos da Vara realizaram atendimento ao público em serviços como autorização de viagem e de documentos.

Com atuação na área cível, esteve no evento a juíza Ana Beatriz Maia, apresentando o tema “Mediar para Educar: A Mediação Como Instrumento de Pacificação na Escola”. No mesmo dia foi ministrada outra palestra, que teve como tema “Ler, Pensar e Escrever: Conscientizar Para Transformar”. A temática, envolvendo diretrizes do projeto de mobilização contra a corrupção, foi proferida pelo promotor de Justiça Alenilton Santos.

 

Fonte: Ascom DPE/MA com informações da Ascom CGJ/MA

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON