Foto:
O subdefensor-geral do Estado, Emanuel Pereira Accioly, participou, recentemente, no Convento das Mercês, de debates sobre “Insegurança no Centro Histórico de São Luís: Patrimônio da Humanidade Ameaçado”. A reunião foi articulada pelo Comitê Gestor do Centro histórico, por meio da Organização do Fórum Permanente do Patrimônio Cultural.
O objetivo do encontro foi discutir ações que reduzam o grande número de atos de vandalismo, pequenos delitos e até assassinatos ocorridos nas imediações da Praia Grande, considerado um dos principais pontos turístico da capital.
Na ocasião, o gestor falou sobre a atuação da Defensoria Pública em favor da sociedade e do compromisso institucional na criação de uma cultura de paz. “Segurança pública não se faz apenas com a presença ostensiva policial, mas também, e principalmente, com ações positivas de ocupação dos espaços públicos, além da interação da comunidade através de atividades interdisciplinares que insiram jovens e demais frequentadores em um contexto permanente de cultura, turismo e lazer”, disse Accioly.
Além da Defensoria Pública, também estiveram presentes representantes da Polícia Militar, da Secretaria Municipal da Criança e de Assistência Social (Semcas), da Blitz Urbana, da Associação de Moradores da Praia Grande, do Pacto pela Paz, da Sub-Prefeitura do Centro Histórico, de jornalistas, e empresários que atuam na área, dentre outros.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?