Foto:
Carinho, solidariedade, alegria e muito respeito foram alguns dos sentimentos compartilhados por servidores e crianças durante a entrega dos brinquedos coletados durante a Campanha Doe brinquedos, adote sorrisos, desenvolvida pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA. Foram beneficiadas com as doações cerca de 250 crianças da Casa de Passagem, da Sonho de Criança, da Fundação Antônio Brunno, do Grupo Amor Incondicional, das creches escolas Nossa Senhora da Conceição e da Criança Feliz, além do terreiro de umbanda Ilê Ashê Ogum Sagbô.
O encerramento da campanha, alusiva ao Dia das Crianças, aconteceu na última terça-feira, 17, durante solenidade ocorrida na sede da DPE, onde foi entregue o último lote de brinquedos, desta vez para a instituição Grupo Amor Incondicional, que presta assistência a crianças com microcefalia. A campanha é realizada anualmente, sendo organizada pelo Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA) da instituição, com apoio do Núcleo Psicossocial e do Comitê de Qualidade GesPública no âmbito da DPE.
Na ocasião, o defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, elogiou os organizadores do evento. “O sucesso da campanha se deve ao trabalho duro e planejado de defensores, servidores e demais colaboradores que não mediram esforços para multiplicar o ideal de garantir um dia mais feliz para centenas de crianças vulneráveis da nossa capital”. Também presente, o subdefensor Emanuel Pereira Accioly destacou a atuação das entidades no acolhimento dessas crianças. “A Defensoria reconhece a luta diária de vocês, gestoras de entidades e as mães abnegadas, que buscam proporcionar momentos felizes como este para seus filhos. Contem conosco sempre”, afirmou.
O defensor público Davi Rafael Veras, titular do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA) destacou o trabalho cada vez mais humanizado desenvolvido pela Defensoria junto aos seus assistidos. “Estamos aqui para reforçar a nossa parceria com instituições que lutam pela vida, pela dignidade e garantia de direitos de crianças e adolescentes. E aproveito a oportunidade para a colocar a instituição sempre à disposição”, enfatizou o defensor público.
Para a coordenadora do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Ciapd), a assistente social Lívia Carvalho, “este gesto de solidariedade só confirma que todas as crianças, sem exceção, têm os mesmos direitos”, disse Lívia, referindo-se a entrega de brinquedos a um grupo de crianças com microcefalia, que foram recebidos com festas por personagens infantis, que fizeram a alegria da garotada.
Durante a entrega dos presentes uma das representantes do Grupo Amor Incondicional, Glória Helena Dominice, agradeceu à Defensoria Pública. “Só temos que agradecer essas iniciativas que nos abraçam, pois muitas vezes nos sentimos numa luta solitária. A Defensoria tem se disponibilizado em nos ajudar tanto na área social como também na garantia de direitos. Sairemos daqui felizes com todo o apoio recebido”, concluiu.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?