Defensor-geral prestigia posse do juiz Itaércio Paulino na Corte do TRE/MA

23/09/2017 #Administração
img

Foto:

O defensor público-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, foi uma das autoridades presentes na solenidade de posse do magistrado Itaércio Paulino da Silva como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, categoria juiz estadual. O ato solene, conduzido pelo presidente do TRE/MA, desembargador Raimundo Barros, aconteceu na tarde de terça-feira, 19, no auditório da instituição, oportunidade em que o novo membro da Corte também foi agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Collares Moreira.

A saudação ao empossado foi feita pelo desembargador Raimundo Barros, após o magistrado ser conduzido ao plenário pelos membros Ricardo Macieira e Kátia Coelho para o compromisso regimental. “É um grande prazer dirigir a palavra a Itaércio que, nesta data, ocupa definitivamente assento nesta egrégia Corte Eleitoral. Ele sempre demonstrou muita maturidade, não somente pelo seu intelecto, mas, sobretudo, pela sua experiência profissional e equilíbrio em suas decisões”, salientou Raimundo Barros, alinhando ainda alguns aspectos pessoais e da longa amizade que mantem com o colega.

Também amigo do recém-empossado, por quem nutre grande admiração, Werther Lima Junior reiterou que o sistema eleitoral maranhense só tem a ganhar com a incorporação de Itaércio Paulino aos quadros do TRE/MA. “É uma grande alegria participar desse momento festivo proporcionado por essa Corte, que agora, e de forma definitiva, poderá contar com mais um profissional de experiência e sensibilidade que continuará contribuindo para a realização de eleições tranquilas no nosso estado”, assinalou o defensor-geral.  

Por sua vez, o juiz Itaércio Paulino agradeceu aos pais que se esforçaram para que pudesse estudar, ensinando-lhe desde a infância o caminho do bem, formando assim seu caráter com respeito e dignidade. Também agradeceu o apoio da esposa e dos filhos que sempre estiveram presentes, torcendo pelo êxito na vida e na carreira profissional. “Tomo posse como membro efetivo na qualidade de juiz com humildade diante da grandeza da missão que me incumbirá nos próximos dois anos. Minha interação com a Justiça Eleitoral não se limita ao tempo em que sou juiz”, destacou em um dos trechos do discurso.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON