Foto:
Os defensores públicos Ademir Vaz Alencar, Gustavo de Melo Lima, titulares do Núcleo Regional da Defensoria Pública estadual (DPE/MA), em Coroatá, integraram as atividades da XVIII Semana do Encarcerado promovida pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap/MA), durante a segunda etapa que se desenvolveu em cidades do interior.
Além de participarem da mesa solene de abertura do evento, ao lado de gestores da Seap e demais autoridades, Ademir Vaz e Gustavo de Melo também desenvolveram atividades que integraram a programação da semana. Conduzida pelo diretor da UPR, Marcus Vinícius Dourado, a cerimônia de abertura contou com apresentações de coral de internos, mostra de artesanato e demais projetos de ressocialização desenvolvidos em parceria com diversos órgãos públicos.
Em seus pronunciamentos, os defensores destacaram a ressocialização como a principal função de pena e ratificaram o papel da Defensoria Pública como órgão de atuação na execução penal, compromissado com a efetivação de direitos e garantia da dignidade da pessoa humana privada de liberdade. Ressaltaram ainda a importância da força tarefa da DPE/MA que ocorreu em agosto de 2017 na UPR de Coroatá, oportunidade na qual todos os internos foram atendidos pessoalmente e tiveram sua situação analisada, com o consequente andamento processual.
Também foi ministrada pelo defensor Ademir Vaz, que atua na área de execução penal, palestra para um grupo de reeducandos sobre o tema “Benefícios da execução penal”. Por fim, os representantes do núcleo regional da instituição fizeram uma doação de livros, como parte do o Projeto “Remição pela Leitura” no âmbito dos estabelecimentos penais do Maranhão, desenvolvido pela DPE/MA em parceria com a Seap.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?