DPE inova em processo eleitoral de novos conselheiros da instituição

06/09/2017 #Administração
img

Foto:

Faltando cerca de dois meses para a eleição da nova composição do Conselho Superior da Defensoria Pública estadual (DPE/MA), referente ao biênio 2018/2019, a Comissão Eleitoral do certame e a Supervisão de Tecnologia da Informação da DPE (Suinfo) realizaram, recentemente, diversas capacitações e simulados que testaram o novo Sistema de Eleição Digital. A instituição espera implantar o sistema com o objetivo de garantir mais segurança ao procedimento, adaptando-se às novas tecnologias, e agilizando a votação, a exemplo do último processo de remoção.

A última etapa foi o simulado regional, onde todos os defensores públicos, da capital e interior, tiveram a oportunidade de testar o sistema e se familiarizar com o procedimento. O teste foi realizado antes da reunião ordinária do conselho atual que aprovará o novo método da eleição do colegiado. Ao todo, foram realizados 5 simulados, sendo dois na sala da DPE no Fórum e dois na sede da instituição, no Centro, e o último mais abrangente envolvendo todas as “seções eleitorais”.

As atividades foram conduzidas pelo presidente da comissão eleitoral, o defensor público Davi Rafael Veras, com apoio da chefe de gabinete Juliane Neves, do supervisor Suinfo, Ricardo Lemos e do chefe da Divisão de Análise e Desenvolvimento, Paulo Gomes, dentre outros colaboradores.

Atribuições - Conforme consta no Regimento Interno, ao Conselho Superior da DPE/MA compete exercer as atividades consultivas, normativas e decisórias da instituição, bem como velar pela observância dos princípios institucionais. O órgão colegiado faz parte da Administração Superior. Além dos titulares, também foram eleitos os membros suplentes do colegiado, que atuarão nas hipóteses legais de afastamento dos titulares. Também tem assento no órgão representantes da Ouvidoria Externa e da Adpema.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON