Foto:
Como fruto da atuação integrada entre o Núcleo da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) de Lago da Pedra e a Defensoria Pública da União (DPU) em favor dos usuários dos serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o defensor público com atuação naquela comarca Alex Pacheco Magalhães solicitou dos representantes da estatal melhorias no atendimento disponibilizado à população. O pedido foi feito durante visita institucional à unidade dos Correios local.
Alex Pacheco ressaltou a importância do compromisso assumido na oportunidade pelos representantes da agência dos Correios, o que implicará em avanços significativos, principalmente, na prestação dos serviços para a comunidade. “Nossa intenção não é dificultar as atividades de tão renomada instituição, mas sim otimizar seus serviços em prol da população que tem sido prejudicada pela falta de estrutura física e de pessoal. Sei que os Correios são sensíveis à situação de sua unidade em Lago da Pedra e tentará dirimir os problemas, a despeito da Ação Civil Pública que transcorre na Justiça, interposta pela DPE e DPU”, destacou o defensor.
Por sua vez, os responsáveis pela regional dos Correios em Lago da Pedra sinalizaram positivamente no sentido da ampliação de melhorias estruturais, aumento do quadro de funcionários e oferta de maior conforto para os usuários, disponibilizando banheiro, climatização de ambiente, sistema eletrônico de senhas prioritárias e comuns, rampa de acessibilidade, padronização nos atendimentos, dentre outros.
ACP – Continua em andamento uma Ação Civil Pública (ACP) movida, em 2016, pela DPE e pela DPU em face dos Correios, com vistas a garantir melhorias no atendimento da estatal naquele município. A tutela provisória de urgência foi inclusive deferida pelo juiz federal Clécio Alves de Araújo, titular da Subseção Judiciária de Bacabal (TRF 1ª Região), enquanto transcorre todo o trâmite legal e o julgamento definitivo.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?