Foto:
Cinco defensores públicos do Maranhão participam do XXIII Seminário Internacional de Ciências Criminais, promovido pelo Instituto IBCC no período de 29 de agosto a 1º de setembro na cidade de São Paulo e que, nesta edição, também celebra 25 anos de história. Por isso, durante a programação o Instituto realiza uma série de atividades comemorativas.
Integram o grupo maranhense os defensores Débora Alcântara Rodrigues, Pedro Ícaro Cochrane Santana Viana, Poliana Pereira Garcia, Julyana Patrício Pereira e Patrícia Garcia. Eles atuam em diferentes núcleos da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA).
O evento reúne cerca de mil participantes dos mais diversos pontos do país e do mundo, com o objetivo de difundir conhecimentos interdisciplinares em matéria criminal, proporcionando a discussão de temas relevantes para profissionais e estudantes de Direito, Sociologia e outras áreas das Ciências Humanas, Psicologia, Serviço Social, etc.
Durante o período de sua realização, defensores públicos, advogados, promotores de Justiça, magistrados, delegados de polícia, entre outras carreiras jurídicas ou das áreas correlatas as Ciências Criminais, formando a diversidade do público do evento.
Nos quatro dias são concentrados debates de variados e atuais temas das Ciências Criminais com renomados estudiosos da criminologia de diversos países. Além disso, a programação é marcada pela realização de audiências públicas, pela premiação do tradicional concurso anual de monografias promovido pelo IBCCRIM e de um inédito Congresso de Ciências Criminais.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?