Foto:
Os gestores do Núcleo Especializados de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA) e do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (CIAPD) da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), o defensor público Davi Rafael Veras e a assistente social Lívia Cristina Carvalho, respectivamente, participaram do ato solene de entrega e inauguração, pelo governador Flávio Dino, do Centro de Ensino de Educação Especial Padre João Mohana, localizada no conjunto habitacional Vinhais, completamente revitalizada em São Luís, como parte do maior programa educacional da história do Maranhão, o “Escola Digna”.
Professores e alunos do Centro de Ensino de Educação Especial Padre João Mohana recepcionaram a comitiva do Governo com emoção. Eles apresentaram músicas tipicamente maranhenses. A escola faz um importante trabalho com crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo, além de outras síndromes e transtornos que trazem a deficiência intelectual associada. A escola foi completamente reestruturada e ampliada para dar mais conforto a alunos, pais e professores. Atualmente, a escola atende 120 alunos, de 3 a 17 anos.
Com a ampliação da estrutura, o Centro de Ensino de Educação Especial Padre João Mohana passará a oferecer também o Atendimento Educacional Especializado, o que contribuirá com o processo de inclusão dos estudantes nas escolas de ensino regular. Na ocasião, o governador Flávio Dino assinou decreto que garante gratificação a ser paga aos servidores integrantes do subgrupo magistério da educação básica que atuam no atendimento a alunos de classes especiais, em salas de recursos multifuncionais, exclusivamente nos centros de ensino de educação especial e no núcleo de educação especial da rede estadual.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?