DPE e Sebrae alinham realização de curso de empreendedorismo para pessoas com deficiência

24/08/2017 #Administração

Garantir às pessoas com deficiência o resgate da cidadania, por meio do trabalho. Com esse propósito, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) participou de mais uma etapa da articulação junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae), que visa à realização de cursos de empreendedorismo voltados à qualificação profissional desse segmento.

Semana passada, o defensor público com atuação no Núcleo de Defesa da Pessoa com Deficiência, da DPE/MA, Benito Pereira Filho, esteve em mais uma reunião com o superintende do Sebrae, João Batista Martins, e o membro do Conselho deliberativo Celso Gonçalo de Souza. Na ocasião, ficou acertada a realização de uma palestra para pessoas com deficiência, no intuito de apresentar a proposta do curso e cadastrar os interessados em participar da capacitação.

“Queremos que esse grupo social possa obter conhecimentos técnicos para empreender com segurança e, com isso, contribuir para o desenvolvimento da economia do Estado, para a estabilidade familiar, redução da dependência econômica   e, consequentemente, para uma vida com mais dignidade”, destacou o defensor, informando ainda que a formatação da palestra será discutida na próxima reunião entre DPE e Sebrae.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON