Foto:
Servidores, terceirizados e estagiários da Defensoria Pública participaram nesta quinta-feira (27), no auditório da instituição, em São Luís, de um treinamento promovido pela Escola Superior em parceria com o setor de Segurança Institucional, sobre normas e procedimentos de combate a incêndios. As orientações foram repassadas pelo subchefe do Departamento de Operações e Capacitação do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente Cláudio Igor Buna, com transmissão via internet para os núcleos regionais da DPE/MA.
O representante dos Bombeiros discorreu sobre as formas de propagação e contenção das chamas em eventuais ocorrências de sinistros. Na ocasião, os servidores também foram orientados sobre quais atitudes tomar e como ajudar o próximo em caso de evacuação.
Para a diretora de Segurança Institucional da Defensoria Pública, a coronel Augusta de Andrade Ribeiro, o treinamento é preventivo e garante a segurança não só dos servidores, mas de toda a população que utiliza os serviços da DPE. “Nós, é claro, torcemoos para que nunca passemos por nenhum incêndio ou qualquer tipo de sinistro, mas, caso isso ocorra, estaremos preparados para lidar com a situação e amenizar todo e qualquer impacto e minimizar os danos”, afirmou.
O diretor-geral da Defensoria Pública, o defensor Luís Otávio de Moraes, fez a abertura da capacitação e reafirmou o compromisso da DPE com a segurança de quem utiliza as dependências da Defensoria. “Essa capacitação é extremamente importante para garantir a segurança em qualquer circunstância, não apenas em incêndios de grandes proporções. Às vezes, ocorrências pequenas na copa ou mesmo nas estações de trabalho podem ser contornadas evitando problemas maiores”, garantiu o defensor.
A abertura da capacitação também contou com as presenças da diretora da Escola Superior, a defensora pública Elainne Barros, e do defensor público Alex Pacheco, da Comissão de Segurança Institucional.
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?