Foto:
O defensor público Jessé Mineiro de Abreu, titular da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Barra do Corda, reuniu-se com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, e com o promotor de Justiça Edilson Santana, além de funcionários da concessionária. Na ocasião, o defensor reiterou os pedidos feitos durante a audiência na Câmara Municipal barracordense, onde cobrou da concessionária a garantia de direitos básicos dos consumidores, como o fornecimento de água de qualidade, a instalação de hidrômetros nas residências, bem como a não aferição de valores nas contas por meio de estimativa.
Durante a reunião, o presidente da Caema elencou as obras que estão sendo feitas na cidade de Barra do Corda, para que haja melhoria no fornecimento de água, que é uma das maiores demandas da população. Segundo Jessé, "não obstante o abastecimento tenha tido alguma melhoria, ainda não é o adequado. Há várias reclamações, principalmente em relação às interrupções. Outra questão trazida pelos assistidos é em relação à ausência de hidrômetros".
Jessé Mineiro de Abreu ressaltou que a Defensoria estará atenta às obras mencionadas e entregou a Davi Telles a decisão judicial para que seja regularizado o fornecimento de água na Rua Clemência Alves da Silva, no bairro Incra. Durante o encontro, ficou estabelecido que as duas instituições buscarão, dentro do possível, o entendimento para a resolução das ações existentes entre a Defensoria Pública de Barra do Corda e a Caema.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?