Foto:
O São João não passou em branco na Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). Defensores, servidores e assistidos tiveram a oportunidade de curtir o clima do período festivo, assistindo à apresentação da Banda do Bom Menino das Mercês, que animou com um repertório recheado de toadas de bumba-meu-boi, xote e baião. A confraternização junina aconteceu no pátio da sede da instituição, em São Luís, na véspera do Dia de São Pedro.
Na abertura, o subdefensor-geral do Estado, Emanuel Pereira Accioly, falou da satisfação de celebrar um dos períodos mais alegres e contagiantes do estado. “A Defensoria Pública não se resume somente à prestação da assistência jurídica. A instituição entende como de fundamental importância mantermos a interlocução com a sociedade, promovendo e exaltando as manifestações populares, que traduzem a identidade cultural do povo maranhense”, destacou Accioly, que falou também em nome do defensor-geral Werther de Moraes Lima Junior, impossibilitado de participar da festa por compromissos institucionais.
Organizada pelo Grupo Gestor Interno, do GesPública, no âmbito da DPE/MA, o arraial da instituição teve até decoração com bandeirolas coloridas. Além da Banda do Bom Menino, formada por 45 meninos e meninas, outro destaque foram as iguarias servidas na ocasião. O mingau de milho e o de tapioca, preparados por servidoras da própria Defensoria, renderam inúmeros elogios. Os presentes também puderam se deliciar com bolos variados, de milho, chocolate, além de batata doce e pipoca.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?