Foto:
Com o objetivo de fortalecer e otimizar a utilização do “SAJ Defensorias”, a Escola Superior (Esdpe), da Defensoria Pública maranhense (DPE/MA), está promovendo ciclo de capacitações voltados a defensores públicos e servidores dos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias e Timon.
O sistema tem a missão de facilitar a rotina dos colaboradores, promover a troca de conhecimento entre as unidades, melhorando o acesso ao judiciário e proporcionando melhor gestão dos processos judiciais.
Referência para Defensorias em todos país, a DPE/MA tem se apresentado, nos últimos anos, investimentos em projetos pioneiros que efetivam uma importante transformação social. O SAJ, adotado pela organização para otimizar os processos internos e o cadastro de dados do público assistido pela Defensoria, deverá ser utilizado por todas unidades da instituição.
Timon e Caxias – Esta semana, a capacitação foi executada em Timon e em Caxias, com a participação do defensor público Ian Barbosa Nascimento, que presta apoio na implementação do novo sistema. O treinamento será realizado, ainda, para defensores públicos de São Luís e em Imperatriz, entre os dias 27 de abril e 04 de maio.
Com o Núcleo Regional em obras, a equipe de Timon participou treinamento na Defensoria do Piauí, com a articulação entre a Esdpe e Escola Superior piauiense. Lá, participaram os defensores públicos Frank Lúcio Noronha, Juliana Rosso, Cícero Sampaio de Lacerda, Maria Jeanete Silva, Eloísa Moura Bringel.
Em Caxias, estiveram presentes os defensores Evaldo de Sousa Filho, Wilson da Costa Judicial, Keoma Celestino Dourado, Gerusa Andrade Carvalho, Daniel Ponte Vieira. Os responsáveis pela capacitação, em ambas as localidades, foram Ton Gueiros e Vanessa Dayna, representantes da Softplan.
Gestora - O SAJ Defensorias traz consigo um legado de 30 anos de experiências da Softplan, com um sistema de gestão processual que chega para facilitar o dia a dia de trabalho em todo o órgão. Mais agilidade na prestação de serviços à sociedade, aumento de produtividade e gestão completa das demandas judiciais.
A ideia é envolver todos os servidores e defensores públicos do Maranhão em todas as etapas de implementação do sistema.
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?