Foto:
Os defensores públicos Alex Pacheco Magalhães e Rafael Caetano Alves Santos, titulares do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Lago da Pedra, participaram de reunião onde foi discutida a necessidade de criação do Conselho Comunitário pela Paz naquele município, idealizado pelo movimento Pacto pela Paz, de coordenação do governo estadual.
O encontro, ocorrido no auditório da Prefeitura Municipal de Lago da Pedra, contou ainda com a participação de representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal, Prefeitura e sociedade civil, além da DPE/MA.
Na oportunidade, os defensores públicos destacaram a importância dessa parceria entre as instituições, bem como a participação ativa da sociedade, principalmente na questão da segurança pública. “Esse movimento vem sendo expandido em todo o estado e através desse Conselho, as questões poderão ser formalizadas e conduzidas da melhor forma possível, significando um grande avanço para a população”, ressaltou Alex Magalhães.
Instituído na atual gestão, o Pacto pela Paz reúne uma série de ações para reestruturação da segurança pública do Maranhão. As iniciativas envolvem a contratação de mais policiais, promoções, investimentos em formação profissional, tecnologia e infraestrutura. O diálogo com a população, através do estreitamento das relações com as lideranças comunitárias, e a realizações de cursos e oficinas para estimular a cultura de paz são outras vertentes do programa social.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?