Foto:
Com o objetivo de conscientizar assistidos, defensores públicos e servidores, a Defensoria Pública (DPE/MA) disponibilizará em suas unidades de atendimento na região metropolitana, incluindo a sede, material educativo da Campanha de Prevenção a Violência contra a Mulher nos Festejos Juninos, promovida pelo Governo do Estado. A estratégia de sensibilização foi definida durante encontro entre o defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, a secretária estadual da Mulher, Laurinda Pinto, e a defensora pública titular do Núcleo da Mulher e População LGBT, Lindevania Martins Silva, além de representantes do Núcleo Psicossocial da DPE.
Com o tema ‘Pai Francisco deu a Catirina o que ela mais desejou: o respeito. Violência contra a Mulher, jamais’, a campanha será levada a arraiais oficiais e alternativos durante todo o período junino, repassando informações sobre prevenção e combate ao assédio e à violência de gênero no São João.
Na estratégia de divulgação foram incluídos os projetos e programas que a Semu já desenvolve, como a Carreta Mulher Maranhense, Ônibus Lilás, projeto Quem Ama Abraça e Ouvidoria da Mulher. Juntamente com a equipe de servidores da Secretaria da Mulher, essas iniciativas levam informação por meio de panfletagem, orientando e esclarecendo sobre a campanha.
A Semu realizou um treinamento com as gestoras dos Organismos de Política para Mulheres, a fim de aplicar a campanha nos municípios e entregar kits com faixa, banner, panfleto e ventarola para as cidades do interior.
Parcerias - Além do envolvimento e participação da Defensoria Pública e de Secretarias de Estado, a campanha conta com a parceria da rede hoteleira da capital e da Vale. Os terminais de integração, os Vivas, o terminal da Ponta da Espera, os postos de informação turística no aeroporto Cunha Machado e a rodoviária também são alvo da campanha.
Fonte: Secom com informações da DPE/MA
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?