Foto:
Cerca de 40 atendimentos foram prestados pelo defensor público Cosmo Sobral e pelo servidor Marco Roberto Machado, durante a 14ª Ação Social, promovida pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Vila Vicente Fialho, no final de maio passado. A iniciativa, que mais uma vez contou com a parceria da instituição, teve por objetivo prestar atendimento nas diversas áreas a 1.500 pessoas, entre crianças e adultos, moradores dos bairros de influência daquela paróquia.
Dentre as demandas de maior procura, no balcão de atendimento montado pela DPE/MA, estavam ações relacionadas a pensão alimentícia, divórcio e guarda de filhos. Cosmo Sobral, que é um dos titulares do Núcleo de Defesa do Idoso, da Saúde e da Pessoa com Deficiência, também se deparou com situações comuns a sua rotina, como a solicitação de medicamentos e procedimentos médicos não ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Verificou processos em andamento, inclusive na área de Execução Penal. Problemas em relações de consumo motivaram, ainda, muitas orientações e encaminhamentos ao núcleo especializado da instituição, o Nudecon.
“Nessas ações sociais realizamos um amplo trabalho de educação em direitos, o que me dá uma imensa satisfação. Por isso, sempre me disponibilizo a participar, sobretudo porque se trata de comunidades carentes, as quais tenho a oportunidade de contribuir com a melhoria de vida dessas pessoas. Como já vivi uma realidade semelhante, isto é mais que um compromisso profissional”, relatou o defensor público, informando que não é primeira vez que trabalha como voluntário na mesma ação.
Das 8h às 14h, a equipe integrou-se à vasta programação realizada nas instalações do Projeto Arte de Viver, antigo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), localizado na Rua Laerte Santos. “Através da prestação de serviços por profissionais voluntários, órgãos e entidades, contribuímos para o exercício da cidadania e inclusão social das comunidades carentes de abrangência da nossa paróquia”, explicou Francisco Sales Araújo, pároco da Igreja Santo Antônio de Pádua, cuja sede fica no bairro do Cohajap.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?