DPE presta dezenas de atendimentos em ação social realizada na Vicente Fialho

09/06/2017 #Administração
img

Foto:

Cerca de 40 atendimentos foram prestados pelo defensor público Cosmo Sobral e pelo servidor Marco Roberto Machado, durante a 14ª Ação Social, promovida pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Vila Vicente Fialho, no final de maio passado. A iniciativa, que mais uma vez contou com a parceria da instituição, teve por objetivo prestar atendimento nas diversas áreas a 1.500 pessoas, entre crianças e adultos, moradores dos bairros de influência daquela paróquia.

Dentre as demandas de maior procura, no balcão de atendimento montado pela DPE/MA, estavam ações relacionadas a pensão alimentícia, divórcio e guarda de filhos. Cosmo Sobral, que é um dos titulares do Núcleo de Defesa do Idoso, da Saúde e da Pessoa com Deficiência, também se deparou com situações comuns a sua rotina, como a solicitação de medicamentos e procedimentos médicos não ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Verificou processos em andamento, inclusive na área de Execução Penal. Problemas em relações de consumo motivaram, ainda, muitas orientações e encaminhamentos ao núcleo especializado da instituição, o Nudecon.

“Nessas ações sociais realizamos um amplo trabalho de educação em direitos, o que me dá uma imensa satisfação. Por isso, sempre me disponibilizo a participar, sobretudo porque se trata de comunidades carentes, as quais tenho a oportunidade de contribuir com a melhoria de vida dessas pessoas. Como já vivi uma realidade semelhante, isto é mais que um compromisso profissional”, relatou o defensor público, informando que não é primeira vez que trabalha como voluntário na mesma ação.

Das 8h às 14h, a equipe integrou-se à vasta programação realizada nas instalações do Projeto Arte de Viver, antigo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), localizado na Rua Laerte Santos. “Através da prestação de serviços por profissionais voluntários, órgãos e entidades, contribuímos para o exercício da cidadania e inclusão social das comunidades carentes de abrangência da nossa paróquia”, explicou Francisco Sales Araújo, pároco da Igreja Santo Antônio de Pádua, cuja sede fica no bairro do Cohajap. 

 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON