Foto:
Dentro do prazo de 75 dias as duas unidades regionais de atendimentos da Defensoria Público do Estado, em Timon, estarão centralizadas em um único, amplo, moderno e funcional espaço. Para tanto, o defensor público-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior assinou, nesta quarta-feira, 24, ordem de serviço autorizando a empresa contratada MR dos Santos Construções a dar início às obras de reforma e adaptação das instalações físicas do novo prédio de dois pavimentos, localizado na Avenida Jaime Rios, nº 396, Centro, ao lado do Fórum da comarca.
Conforme explicou o defensor-geral Werther Lima ao assinar a ordem de serviço, com mais essa medida administrativa, a instituição dá continuidade ao seu projeto de reduzir custos operacionais com o funcionamento de suas unidades de atendimento público na região metropolitana de São Luís e nos núcleos regionais instalados no interior do Estado. Ele lembrou ainda que na cidade de Timon, além do prédio do Núcleo Regional, a instituição mantém outro imóvel onde funciona o Núcleo de Atendimento Cível e Criminal, além de uma sala de atendimento instalada no Fórum da comarca local, que será mantida.
A iniciativa, além de reduzir custos, também proporcionará uma maior interação, comodidade, conforto e segurança entre os defensores e servidores que atuam em Timon, bem como dará mais impulso ao processo de humanização aos atendimentos de seu público alvo, no caso as pessoas hipossuficientes, em face dos modernos e funcionais equipamentos mobiliários e tecnológicos que que lá serão instalados.
Conforme informou o supervisor de Obras e Reformas da DPE/MA, o arquiteto Afonso Henrique Mendes de Pinho, para fazer funcionar eficazmente as duas unidades de atendimento no mesmo local, e ante as necessidades operacionais da atuação jurisdicional dos defensores, o prédio foi subdividido. No pavimento térreo funcionará o núcleo regional e, no segundo piso, o núcleo Cível e Criminal.
Ao todo as novas instalações físicas da DPE/MA de Timon passarão a contar com uma ampla recepção para triagem com quatro mesas de atendimento, três longarinas de 39 lugares, salas para defensores e servidores, espaço para reunião, outro para conciliação, copa, banheiros para servidores e para pessoas com deficiência, duas amplas salas de estagiários, dependência para a coordenação administrativa, sala de arquivo e amplo estacionamento. Para possibilitar aos atendimentos especiais nos casos de assistidos com deficiência, o pavimento térreo ganhará adaptações com rampa de acessibilidade.
Há 71 dias
Há 71 dias
Há 71 dias
Há 71 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?