Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Barra do Corda, realizará até amanhã, 25, a I Semana da Conciliação, que tem como objetivo resolver conflitos judiciais demandados por assistidos daquela comarca, sem a necessidade de acionar o Poder Judiciário. As mediações, iniciadas desde o último dia 22, estão sendo realizadas pelos defensores públicos titulares da DPE no município Gil Henrique Mendonça Faria e Jessé Mineiro de Abreu, contando com o apoio dos colaboradores da unidade.
Segundo os defensores, o esforço concentrado visa solucionar conflitos de forma extrajudicial, a fim de garantir uma maior abrangência e celeridade na resolução das demandas. Dentre as principais causas a serem resolvidas estão aquelas relacionadas ao direito de família, principalmente no que tange pagamentos de pensão alimentícia, divórcios e reconhecimento de paternidade, dentre outros.
Com essa ação, a Defensoria Pública busca atender a grande demanda de direito de família existente no município de Barra do Corda e dos termos judiciários Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão. “Diariamente esses tipos de ações abarrotam e atravancam a Justiça local. A Semana de Conciliação visa promover a resolução de litígios amigavelmente, conforme estimulado pela nova sistemática processual civil brasileira”, ratifica o defensor público e idealizador da ação, Gil Henrique.
O defensor Jessé Mineiro ressaltou que espera grande participação da população. “Os atendimentos já foram previamente agendados, em horários designados durante todo o mês de abril e maio. Esperamos que o índice de sucesso dos acordos seja de razoável para alto”, concluiu.
Há 71 dias
Há 71 dias
Há 71 dias
Há 71 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?