Defensor-geral do Estado integra comemorações ao Dia Nacional de Criação da Polícia Civil

15/05/2017 #Administração
img

Foto:

O defensor público-geral do estado, Werther de Moraes Lima Junior foi uma das autoridades convidadas a participar das comemorações alusivas ao Dia Nacional de Criação da Polícia Civil, que transcorreu nesta quarta-feira, 10, na Fábrica de Recepções. Ele compôs a mesa dos trabalhos, presidida pelo governador do Estado, com a coordenação do delegado geral Lawrence  Melo.

O evento, realizado pela Secretaria de Segurança Pública, foi coordenado pela Delegacia Geral de Policia Civil. Na ocasião, foram homenageados policias civis que prestam seus valorosos serviços há 10, 20 e 30 anos. Receberam a Medalha Pontes de Miranda, alusiva a data, delegados, peritos criminais, investigadores e escrivães que se destacaram em atos pessoais de abnegação e coragem. Autoridades e personalidades, dentre os quais o governador do Estado, também foram laureados com a comenda, durante a prestigiada cerimônia. 

Além do governador, do secretário titular da SSP/MA, Jeferson Portela, do delegado geral  e do defensor-geral,  também se fizeram presentes ao evento a delegada-geral adjunta da Polícia Civil Adriana Amarante, o subcomandante da Polícia Militar do Maranhão Jorge Luongo, o comandante do Corpo de Bombeiros Coronel Célio Luongo, o procurador-geral da Justiça Luís Gonzaga Coelho, o Secretário de Estado de Administração Penitenciária Murilo Andrade  e o Secretário Municipal de Segurança Breno Gaudino.

O primeiro a iniciar os discursos foi o delegado geral Lawrence Melo, que destacou a importância dos policiais civis para a sociedade maranhense e a justa comemoração para os heróis que saem diariamente das suas casas e travam uma luta incansável para garantir a segurança dos demais. “O empenho da Polícia Civil vem ajudando a reduzir nossos índices de violência, principalmente nos números de homicídios”, salientou Lawrence.

Em seu pronunciamento, o governador do Estado Flávio Dino disse que a Segurança Pública está trilhando em um caminho de avanços progressivos da capacidade operacional da Polícia Civil e Militar do Maranhão. “É com muito gosto que fiz questão de estar neste evento, pois o reconhecimento é combustível para a vida” enfatizou Dino. Ele encerrou sua participação fazendo um balanço nos avanços da pasta da segurança, citando os novos policiais inseridos ao sistema, a meta de chegar a 700 viaturas até o final de 2017 e equipamentos. Ao final, anunciou a recuperação física de todas as delegacias do Maranhão.

O secretário Jefferson Portela, por sua vez, iniciou sua participação pedindo a todos os presentes, uma salva de palmas aos profissionais da Polícia Civil do Maranhão pelos seus valorosos trabalhos. Portela destacou que “Segurança Pública é uma questão de Estado”, citando ainda que “o crime acompanha a humanidade como se fosse uma sombra, e o que muda de sociedade para sociedade é o tamanho da sombra. Tal sombra é revelada pelos índices de violência e criminalidade. Mas, o tamanho dessa sombra maligna se faz maior ou menor devido ao respeito que os gestores públicos têm com os cidadãos, acrescentou Portela.

Com informação do site da SSP/MA.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON