Foto:
O defensor público-geral do Estado, Werther de Moares Lima Junior, prestigiou a solenidade de abertura do I Congresso Estadual de Direito Penal, Política Criminal e Segurança Pública, promovido pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), por intermédio de suas Comissões de Política Criminal, Penitenciária, e de Segurança Pública. Realizada na tarde-noite desta terça-feira, 4, no Hotel Luzeiros, a cerimônia contou ainda com um público de mais de seiscentas pessoas e foi sequenciada pela celebração dos 85 anos da OAB/MA.
Além do defensor-geral do Estado, Werther de Moraes e demais autoridades convidadas pela OAB/MA, a solenidade também contou com a presença dos membros da atual diretoria da Ordem, Conselheiros Estaduais e Federais e presidentes de diversas Comissões. Na ocasião, a instituição prestou homenagem aos integrantes vitalícios do Conselho Seccional. Foram homenageados os advogados: Valeriano Américo de Oliveira, José Maria Cabral Marques, José Pereira Gomes, Elimar Figueiredo de Almeida Silva, Reginaldo Carvalho Telles de Sousa, Kleber Moreira, Ulysses Nunes Moreira, Mário de Aguiar Pires Leal, Antônio Austregésilo Moreira Fonseca, Sálvio Jesus de Castro e Costa.
Dentre os homenageados, agraciados com uma placa comemorativa em alusão aos serviços prestados à sociedade ao defenderem as garantias e os direitos fundamentais de todos os cidadãos, compareceu à solenidade o advogado e juiz de Direito José Carlos Sousa e Silva, integrante vitalício do Conselho Seccional da OAB e presidente da instituição no período de 1981 a 1983. Ele, bastante emocionado, disse que “se sentia muito feliz pelo reconhecimento naquele momento tão marcante de celebração dos 85 anos da Ordem”. Outra homenageada foi Maria do Socorro Noleto, a mais antiga funcionária da Seccional Maranhão, com 32 anos de colaboração e parceria com a instituição.
“Ao longo desses 85 anos de atividade, como sua própria história demonstra, a OAB/MA não mediu esforços na defesa das questões mais importantes para as quais foi acionada, sobretudo, nas causas inerentes à defesa dos advogados e da sociedade o que a tem credenciado como a mais atuante e respeitada entidade da sociedade civil. Tudo isso, por conta do abnegado trabalho de advogados como estes, a quem hoje prestamos esta justa e singela homenagem”, disse o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.
Há 71 dias
Há 71 dias
Há 71 dias
Há 71 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?