Foto:
Na manhã da última sexta-feira (10), defensoras públicas e servidoras da Defensoria estadual (DPE/MA) foram homenageadas com um café da manhã alusivo ao Dia Internacional da Mulher, organizado pelo Comitê Gestor Interno (CGI). Em clima de confraternização e alegria, a homenagem foi conduzida pelo defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior. Na ocasião, também foram apresentados os 10 novos membros de carreira, recentemente empossados pela instituição, e que estão participando da capacitação inicial para defensores públicos.
O defensor-geral disse que uma data tão importante e universal não poderia passar despercebida, em razão do significado especial que a figura da mulher possui na vida de todos. “Muito justa essa confraternização alusiva ao Dia da Mulher, que é uma grande homenagem às nossas defensoras e servidoras, com as quais convivemos diariamente. Temos mais servidoras que servidores, por isso costumo dizer que elas são a cara da Defensoria maranhense, uma instituição acolhedora, responsável, dedicada e forte”, ressaltou Werther Lima Junior, que também fez uma menção especial às “mulheres de sua vida”, Amélia, Andreia e Ana Luíza, mãe, esposa e filha, respectivamente.
A coordenadora da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), a defensora pública Kamila Barbosa e Silva Damasceno, do Núcleo de Atendimento Cível da DPE, enfatizou que a data representa a luta histórica e diária da mulher pela igualdade de direitos. “A data simboliza a luta que a mulher tem todos os dias para que seus direitos sejam respeitados. Quem sabe num futuro próximo não precise ter uma data específica para que essas prerrogativas da mulher sejam lembradas”, frisou. Também prestigiaram a confraternização o corregedor-geral da DPE/MA, Antonio Peterson Rêgo Leal, os defensores públicos Luciana dos Santos Lima, Francisco das Chagas Barbosa da Silva, Davi Rafael Veras, Reynaldo Mendes de Carvalho Filho, Germano Martins Coelho e Idevalter Nunes.
Representando as servidoras homenageadas, a coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), Isabel de Fátima Lopizic, afirmou que a Defensoria Pública do Maranhão é uma instituição que valoriza seu servidor. “Sou mulher e idosa e tenho recebido em mais de 15 anos de trabalhos desenvolvidos na Defensoria muito carinho e respeito à minha condição, bem como a todas as colegas com as quais convivo. Temos aqui um ambiente propício para desenvolver nossas atividades com esmero e competência. Temos orgulho de fazer parte desta grande instituição”, concluiu Lopizic.
Treinamento – Após a confraternização, foi realizado curso de automaquiagem e apresentação pessoal voltado exclusivamente para as defensoras e servidoras, ministrado por consultoras da Mary Kay. “É uma ótima oportunidade de aprender um pouco mais sobre maquiagem e sair do básico. Tivemos bastante conteúdo com profissionais que entendem bem o que estão fazendo”, explicou a estagiária Kássia Karla Rodrigues, que trabalha no setor de Obras e Reformas da DPE/MA.
Há 71 dias
Há 71 dias
Há 71 dias
Há 71 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?