DPE de Cedral discute melhorias em políticas públicas voltadas para a população da comarca

30/01/2017 #Administração
img

Foto:

A defensora pública titular do núcleo regional de Cedral, Cláudia Isabele Damous, participou de reunião com representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, bem como dos centros de referência e secretarias de assistência social, para tratar sobre os desafios na implementação das políticas públicas voltados à proteção dos direitos das mulheres, idosos e crianças, dentre outros segmentos. Além de Cedral, o planejamento estratégico foi direcionado à população de Porto Rico, termo judiciário da comarca.

As instituições representadas, incluindo os Conselhos Tutelares, expuseram as dificuldades e os obstáculos encontrados na efetivação dos programas sociais. Apontaram também soluções e providências que poderão ser colocadas em prática ao longo de 2017 e que significarão mais qualidade de vida à população dos dois municípios.

“A nossa intenção é contribuir para a elaboração conjunta de ações e medidas que transformem a vida dos nossos assistidos. A realização de campanhas educativas é uma das atividades programadas”, disse a defensora Cláudia Isabele, acrescentando que as discussões tiveram como foco temas relacionados ao combate do abuso sexual infantil, da evasão escolar e das drogas.

Outro ponto da pauta foi o funcionamento dos Centros de Referências em Assistência Social de Cedral. Segundo o promotor de justiça da comarca de Cedral, Ariano Tércio Silva de Aguiar, desde o ano passado o Ministério Público vem cobrando a entrega dos novos prédios, mas sem êxito. Ariano Aguiar reforçou a importância da união de esforços. “Por isso estão presentes hoje aqui membros do Judiciário, Defensoria Pública, CRAS e Conselhos tutelares. Para que possa ser de conhecimento de todos, as deficiências na prestação de serviços do município. E para que juntos, possamos tomar providências no sentido de melhoria da qualidade de vida da população de Cedral”, afirmou o promotor.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON