Defensoria Pública integra ação social no Gapara

09/12/2016 #Administração
img

Foto:

Centenas de pessoas participaram, no último sábado (03), na Comunidade do Gapara, localizada na área Itaqui/Bacanga, de ação social promovida pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que envolveu diversos serviços, dentre eles assistência jurídica disponibilizada pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do ônibus-escritório do projeto “Defensoria Pública: em defesa do consumidor na comunidade”. As atividades foram conduzidas pelo corregedor-geral da DPE, Antonio Peterson Rêgo Leal, e pelos defensores públicos José Augusto Gabina de Oliveira e Cristiano Matos de Santana.

O ônibus-escritório da DPE/MA ficou durante toda a manhã, na parte externa da escola João do Vale, período em que dezenas de moradores das comunidades adjacentes ao Gapara receberam orientações jurídicas para os diferentes casos apresentados. Na parte interna, uma equipe multidisciplinar, composta por defensores, servidores e estagiários, também prestava serviços relacionados a problemas jurídicos. Paralelamente, os cidadãos também tiveram acesso a consultas médicas e odontológicas, procedimentos faciais, corte de cabelo, recreação infantil, além de testes rápidos de glicemia, dentre outros.

Para o defensor Augusto Gabina, um dos idealizadores da ação social, a Defensoria Pública confirma à sociedade seu compromisso de garantir direitos da população socioeconomicamente vulnerável no momento que se aproximada dela. “A Defensoria Pública tem cumprido seu papel de chegar na comunidade, de prestar à população maranhense um serviço digno e de transformação social. Ficamos felizes de poder fazer parte dessa ação, junto com os demais parceiros, e poder dar um mínimo de alegria para essa comunidade”, disse, complementando que o Gapara, região de grande adensamento populacional, sofre com inúmeros problemas estruturais e sociais.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON