Foto:
O defensor público-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, prestigiou o lançamento do livro “Relações Igreja-Estado”, ocorrido na última semana durante a solenidade de aniversário dos 30 anos da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam). O evento aconteceu na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), no Calhau, e contou com a participação de dezenas de personalidades do meio jurídico maranhense.
Escrito pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, o livro é fruto de um trabalho de pesquisa e estudo apresentada na Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (IPDC-RJ /Universidade Gregoriana). Concluído em 2015, o trabalho mostra como se construíram, ao longo do tempo, as relações entre Igreja Católica e o Estado enquanto Poder. “Parabenizo a iniciativa do presidente Cleones Cunha por oferecer para a comunidade jurídica uma esmerada análise sobre as “Relações Igreja-Estado. Tenho certeza que será referência no tema.
Segundo o desembargador, o livro é produto de um cidadão cristão e por isso não se podem separar as duas coisas. “Como eu tinha a tarefa de fazer uma dissertação, eu pensei exatamente nesse tema. Eu sou cristão, sou cidadão e agente político de Estado, então vamos tratar dessa relação Igreja-Estado”, explicou o magistrado.
O governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, também esteve presente prestigiando o lançamento da obra e falou da importância do trabalho do desembargador Cleones Cunha para a comunidade jurídica e cidadãos.
Fonte: Site do TJMA com informações da Ascom/DPEMA
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?