Foto:
O Núcleo de Defesa da Mulher e População LGBT, da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), participou de ação social alusiva à campanha Outubro Rosa, promovido pela Secretaria de Estado da Mulher. Representando a instituição, a titular do núcleo, a defensora pública Lindevania Martins Silva ministrou palestra sobre a Lei Maria da Penha e falou dos mecanismos de proteção às mulheres oferecidos pela instituição.
Lindevania aproveitou o evento, que visa potencializar a campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama, para tratar de outros assuntos de relevância, como os direitos da mulher. "A participação em um evento como esse, que se faz num ambiente popular, de grande circulação de mulheres, é muito importante porque levamos informação e educação em direitos ao segmento que mais sofre com violência doméstica e familiar, que são as mulheres de baixa renda", ponderou Lindevania. Após a palestra, muitas mulheres aproveitaram ainda para conversar com a defensora, tirar dúvidas e elogiar a atuação da Defensoria Pública.
Também estiveram presentes no ciclo de palestras os defensores públicos federais Álvaro Veras Castro Melo e Yuri Costa, da Defensoria Pública da União (DPU), que destacaram a atenção dada à mulher em casos de saúde, além de prestar orientações individuais aos participantes da ação social. De acordo com o defensor público federal Yuri Costa, a integração da DPU às atividades do Outubro Rosa fortalece a aproximação da instituição com uma população particularmente vulnerável, que merece toda atenção dos poderes públicos. “Além disso, reforça a vocação da Defensoria Pública de estreitar o contato direto com a população, verificando concretamente as demandas sociais mais sensíveis e urgentes”, explica Costa.
O evento foi organizado pela Secretaria de Estado da Mulher do Maranhão e desenvolveu atividades preventivas na área de saúde da mulher, organizou palestras de orientação em diferentes áreas e realizou aproximadamente cem exames de mamografia.
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?