Foto:
A coordenadora do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (CIAPD), a assistente social e mestra em Gerontologia, Lívia Carvalho, integrou as discussões do I Seminário Municipal “Construindo Um Novo Olhar sobre o Autismo”. O evento, promovido pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), reuniu conselheiros municipais, médicos especialistas em autismo, secretários municipais e uma plateia composta, principalmente, por mães e educadores interessados em compreender melhor o tema.
Realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o evento teve como objetivo principal esclarecer sobre a importância de um diagnóstico precoce, do devido acompanhamento interdisciplinar e a necessidade de implementação de políticas públicas voltadas para a inclusão.
Segundo a presidente do CMDCA, Janicelma Fernandes, o seminário é um marco histórico por ser o primeiro promovido por uma entidade pública no município, já que todas as ações partiam de entidades privadas. “É preciso que essas ações sejam concretizadas, porque temos muitos aspectos teóricos discutidos, mas precisamos de praticidade. Essa iniciativa traz avanços e mudanças positivas na relação entre o paciente e a sociedade. O Conselho está comprometido com isso”, disse a presidente.
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Há 70 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?