Campanha da DPE/MA leva centenas de brinquedos a crianças carentes

11/10/2016 #Administração
img

Foto:

Foi encerrada nesta terça-feira, 11, mais uma edição da campanha filantrópica “Doe brinquedos, adote sorrisos”, evento anual do calendário de atividades social da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). Centenas de crianças da Fundação Antônio Bruno, da Escola de Cegos, Casa Sonho de Criança, Escola João Mohana e do Programa Educacional Pré-escolar, vinculado à Igreja Batista, foram contempladas com brinquedos doados por defensores, servidores, estagiários e terceirizados em São Luis, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além de parceiros.

A campanha foi coordenada pelo Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), pelo Núcleo Psicossocial e pelo Comitê Gestor Interno GesPública, no âmbito da instituição. O defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior prestigiou os atos de lançamento, entrega dos brinquedos e encerramento da campanha.

As centenas de brinquedos arrecadados beneficiaram instituições e entidades filantrópicas que prestam assistência a crianças carentes e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A novidade deste ano foi a inclusão de entidades que atendem a crianças com necessidades especiais.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE/MA, a assistente social Silene Ferreira Gomes de Brito, o objetivo da campanha foi arrecadar e distribuir brinquedos, contribuindo com o processo de desenvolvimento pessoal e social das crianças contempladas na campanha.

Na Fundação Antônio Bruno, a comitiva da DPE/MA foi surpreendida com a entrega de uma placa de boas-vindas, feita pelos dirigentes da instituição e entregue ao subdefensor-geral Emanuel Accioly. Também participaram da entrega o corregedor-geral Antônio Peterson, o defensor titular do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, Davi Rafael, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão (Adpema), Murilo Guazzelli, o defensor titular do Núcleo de Defesa do Consumidor, Luís Otávio Rodrigues de Moraes, as assistentes sociais Silene Gomes, Isabel Lopizic e Nathália Tinoco Nascimento, a mestra em gerontologia Lívia Carvalho, a supervisora de estágio e membro do Comitê GesPública, Ana Helena, além de servidores e estagiários.

Acolhimento - A campanha foi encerrada durante o lançamento do projeto Acolhimento em Foco, fruto de convênio entre a instituição e a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). O objetivo é garantir direitos de crianças e adolescentes em situação de acolhimento.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON