Defensoria promove reunião de acolhimento de novos estagiários

06/10/2016 #Administração
img

Foto:

Um momento para ambientar, compartilhar informações e esclarecer dúvidas. Esse é o propósito da reunião de acolhimento dos 16 novos estagiários provenientes de processos seletivos de estágio forense, promovida pela Escola Superior (Esdep), da Defensoria Pública estadual (DPE/MA) e pela Supervisão de Estágio da instituição, nesta segunda-feira (03). O evento tem por objetivo orientar e apresentar aos novos estagiários a missão, visão, valores, programas e projetos, além de demonstrar a importância dos mesmos para o funcionamento e o desenvolvimento da Instituição.

O grupo foi recepcionado pelo defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, pelo subdefensor-geral, Emanuel Pereira Accioly, pelo defensor público e diretor da Esdep, Francisco das Chagas Barbosa da Silva, e pela supervisora de estágio da DPE, Ana Helena Rêgo. Também participaram do primeiro dia de diálogos o defensor público e titular do núcleo de atendimento cível da Defensoria, Lúcio Lins Siqueira Ramos, a coordenadora do psicossocial, Silene Gomes Brito, além da ouvidora externa da instituição, Rosicleia Costa, que falaram um pouco sobre as atividades da DPE, cada qual em sua área de atuação. Nesta quarta-feira, finalizando o processo de acolhimento, será a vez das defensoras públicas Fabíola Almeida Barros, titular do Núcleo da Família e Poliana Pereira Garcia, com atuação no Núcleo Criminal, ambos da DPE, falar um pouco da atuação em suas áreas.

Werther Lima Junior deu boas-vindas aos acadêmicos, ressaltando que a Defensoria Pública tem muito a contribuir com sua trajetória profissional. “Vários de nossos defensores públicos iniciaram sua carreira sendo estagiários na DPE e aqui encontraram sua vocação de garantir o acesso à Justiça aos menos favorecidos. Tenho certeza que essa será uma experiência muito enriquecedora e espero o empenho de todos nas atribuições que lhes forem confiadas”, disse o gestor.

O subdefensor Emanuel Accioly destacou que os jovens devem aproveitar o momento para buscar cada vez mais conhecimento, através da teoria e prática. “Para chegar à meta erigida ao entrar na academia, o estudante tem diversas etapas a cumprir, e uma delas é o estágio, onde tudo aquilo que foi aprendido será colocado à prova. Posso garantir que a Defensoria é uma das melhores instituições para que essa etapa profissional seja iniciada”, frisou.

O diretor da Esdep aproveitou o momento para ressaltar a importância desses futuros profissionais para o bom andamento das atividades da instituição. “A intenção é disponibilizar ao estagiário, assim como é feito com os defensores públicos recém-empossados, informações fundamentais para a execução de suas atividades. Além disso, a gestão quer uma aproximação maior com os estagiários, estabelecendo esse canal de diálogo. Os estagiários vêm contribuir  na melhoria da qualidade e quantidade das atribuições desempenhadas pelos membros de carreira”, concluiu Francisco das Chagas Barbosa.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON