Foto:
O auditório do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Souza, em Imperatriz, foi cenário da formação promovida pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), com o tema "Educação que Protege: Ações de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher". O evento, conduzido pela defensora pública do Núcleo da Mulher e População LGBTQIA+, Ana Luisa Superbi, contou com a presença de gestores e professores.
Um dos pontos abordados durante a palestra foram as alterações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) trazidas pela Lei Federal 14.164/21, que influenciam diretamente no currículo escolar da educação básica. Umas dessas alterações prevê a incorporação no calendário da Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher, que deve acontecer no mês de março.
A formação promovida pela DPE/MA, por meio da Escola Superior e do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Imperatriz, tem a parceria da Unidade Regional de Educação (UREI), por meio da Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI).
Além da defensora pública, a assistente social da do núcleo de Imperatriz, Maria Florismar Costa, teve participação ativa na programação, uma vez que é de fundamental importância o papel do Serviço Social e sua contribuição na garantia de direitos das populações em situação de vulnerabilidade, incluindo as mulheres vítimas de violência.
Há 59 dias
Há 59 dias
Há 59 dias
Há 59 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?