DPE realiza visita para verificar a qualidade do serviço de energia elétrica em povoado de Arari

29/08/2016 #Administração
img

Foto:

Cerca de 37 famílias da comunidade Santa Rita, Povoado Moitas, que fica a 25 km do município de Arari, poderão ser beneficiadas com a atuação da Defensoria Pública do Estado (DPE), Núcleo Regional de Arari. Na última sexta-feira (26), o representante da DPE promoveu reunião no local junto aos moradores, tomando conhecimento de diversas demandas relacionadas ao serviço de energia elétrica, em especial solicitações de manutenção e melhoria da rede elétrica, com o intuito de reduzir o número de quedas de energia, variações na corrente e danos a eletrodomésticos, além de pedidos de troca de postes e transformadores deficitários.

O defensor público titular do Núcleo Regional de Arari, Thales Alessandro Dias Pereira, esteve no local, onde foi recebido por moradores que relataram diversos problemas no fornecimento de energia. “O que pude observar, durante a visita, foi uma comunidade que sofre com a falta de estrutura, incluindo a má prestação de serviços no setor elétrico, apesar de seus habitantes serem consumidores que pagam regularmente as suas faturas de energia, dentro da lei. Adotaremos as medidas possíveis para que esses cidadãos tenham as suas necessidades básicas atendidas da mesma forma que todos os demais moradores deste Município, mesmo que morem um pouco mais distante da sede. No mais, apesar dos problemas, fiquei feliz pelo crescimento da consciência das pessoas quanto aos direitos que titularizam”, afirmou Thales Pereira.

ACP - No início do ano, a Defensoria Pública, através da atuação do defensor Erick Reis, também havia atuado em favor da população de Arari, solicitando à Cemar a substituição de todos os postes de madeira, localizados no povoado Enseada do Engenho II, por outros de concreto, adequando a rede elétrica da localidade aos padrões mínimos de segurança e prevenção de riscos. Na ocasião, a Justiça atendeu à Ação Civil Pública impetrada pela DPE e concedeu tutela antecipada, determinando que a companhia providenciasse a troca dos postes no prazo de 10 dias.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON