Defensoria Pública homenageia pais com café da manhã especial

11/08/2016 #Administração
img

Foto:

As homenagens alusivas ao Dia dos Pais, na Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em São Luís, aconteceram nesta quinta-feira (11). Defensores públicos, servidores e assistidos que compareceram à sede, na parte da manhã, foram recebidos com um café da manhã especial, além de orações e mensagens de carinho pela passagem da data, cujas comemorações transcorrerão neste domingo (14).

Bolos, pães, sucos e frutas foram saboreados pelos papais da Defensoria Pública, numa animada comemoração. O Comitê Gestor Interno (CGI), do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), no âmbito da DPE/MA, responsável por movimentar o calendário anual de datas comemorativas de interesse da instituição, deixou a festa ainda mais bonita com uma decoração divertida, com balões e símbolos relacionados ao universo masculino: bigodes, chapéus e gravatas. O momento foi embalado também pelo som da Banda de Música do Bom Menino, que coincidentemente fazia uma apresentação em frente ao prédio da DPE, no Centro Histórico, nesta manhã.           

O defensor-geral do estado, Werther de Moraes Lima Junior, que é pai de dois filhos, falou da satisfação de promover confraternizações como esta, onde os servidores são convidados a dar uma pausa nos seus afazeres profissionais para, de forma descontraída e informal, interagir com os colegas de trabalho. “Todos os meses, com o café da manhã que sempre realizamos, buscamos essa interação saudável, que nesta edição tem um motivo ainda mais especial: comemorar do Dia dos Pais. Parabéns a todos que receberam essa missão e a reflexão que faço é que não deixem de curtir todos esses momentos, porque como gostava de dizer o meu pai, já falecido, a gente só leva da vida, a vida que a gente leva”, destacou.

Lembrando que ainda não exerce a paternidade, o subdefensor geral Emanuel Accioly ressaltou, na ótica de filho, o quanto é importante a presença e o afeto transmitido pela pessoa que recebe essa missão, assegurando às novas gerações boas perspectivas de futuro. “Infelizmente, não temos como impor o afeto e o amor dos pais pelos filhos, mas fazemos a nossa parte garantindo direitos a crianças e adolescentes, cujos pais insistem em se manter distantes, em todos os sentidos, por meio de várias iniciativas e projetos como o “Ser Pai é Legal” e “Fortalecendo os Vínculos Familiares”, assinalou.   

Pais assistidos - Na sede da DPE/MA, o assistido José de Ribamar Costa, 75 anos, elogiou a iniciativa da instituição de prestar homenagem aos pais. “Gostei muito dessa homenagem que a Defensoria fez aos pais e também do atendimento que tive com a defensora pública que está acompanhando meu caso. É a primeira vez que sou recebido pela defensora pública e estou gostando muito do atendimento. E ainda ser presenteado com um lanche em homenagem ao Dia dos Pais me deixa muito feliz”, contou.  

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON