Discutida ação social que beneficiará população em situação de rua do Centro Histórico

03/06/2016 #Administração
img

Foto:

O Núcleo de Direitos Humanos (NDH), da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), está articulando, em parceria com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), a realização de ação social destinada a pessoas em situação de rua, prevista para acontecer no próximo mês, beneficiando o bairro do Desterro e adjacências, no Centro Histórico de São Luís. Atendimentos na área de saúde, cidadania, esporte e lazer, além de promoção de higiene pessoal e beleza, estão entre os serviços programados, que deverão ser estendidos, ainda, a outros segmentos vulneráveis, como o idoso, a criança e o adolescente.

A proposta da ação social foi discutida pela defensora pública do NDH, Clarice Binda, e a titular da Semcas, Andréia Lauande, em reunião ocorrida esta semana, na sede do órgão municipal, que contou também com a participação da ouvidora da DPE, Rosicléia Costa, e da assistente social Guadalupe Barros. O objetivo do encontro foi realinhar ações para garantir um fluxo adequado no encaminhamento de demandas relacionadas ao sistema de garantias de populações vulneráveis, foco do trabalho das duas instituições.

“Depois da reativação do Núcleo de Direitos Humanos, sentimos a necessidade de manter contato com a Semcas para tratarmos de ações conjuntas. Dentro da pauta, abordamos a nossa intenção de realizar uma ação social para pessoas em situação de rua, iniciativa cuja a secretária manifestou total apoio”, explicou Clarice Binda.           

Nesta sexta-feira (3), foi realizada uma visita à Casa do Bairro do Desterro, instituição inaugurada em janeiro pela Prefeitura de São Luís, que deve servir de base para a ação social. Para a próxima segunda (6), o NDH marcou mais uma reunião às 15h, na Semcas, com a participação de representantes de secretarias municipais e estaduais, dentre outras instituições e entidades, para definir as contribuições de cada uma na organização da atividade.      

 

 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON