DPE solicita participação de pessoa com deficiência em treinamentos para motoristas e cobradores de ônibus

31/05/2016 #Administração
img

Foto:

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência reuniram-se com representantes do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) para discutir a necessidade de participação de representantes do segmento na realização de cursos e treinamentos oferecidos a motoristas e cobradores do transporte coletivo de São Luís.

Para o defensor público e titular do Núcleo de Defesa do Idoso, Pessoa com Deficiência e da Saúde, Benito Pereira Filho, o compartilhamento de informações relacionadas ao cotidiano das pessoas com deficiência, com ênfase nos desafios diários referentes à mobilidade urbana, deve ser considerado como matéria obrigatória na capacitação dos profissionais que atuam no sistema.

“Essa é uma demanda do movimento social que milita na defesa dos direitos desse segmento e que estamos levando a frente, juntamente com o Conselho estadual, para garantir benefícios a toda uma coletividade, que frequentemente denuncia os casos de desrespeito, não raros, ocorridos nos coletivos da capital. Acreditamos que conhecendo melhor a realidade dessas pessoas, o relacionamento com motoristas e cobradores será bem melhor”, destacou Benito Filho.             

Estavam também presentes na reunião, o presidente de Conselho, Dilson Bessa Ramos, e as representantes do Sest/Senat, Priscilla Fonseca e Tatiana Coqueiro, dentre outros. “A reunião foi bastante produtiva. As representantes do Sest/Senat pediram para aguardamos um retorno, até que elas discutam a viabilidade técnica desta solicitação com a coordenação”, finalizou o defensor público.      

 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON