Foto:
O subdefensor geral do Estado, Thiago Josino Carrilho de Arruda, recebeu a visita institucional do tenente-coronel José Roberto Moreira Filho, comandante da Companhia Militar de Turismo Independente (CPTUR), brigada que atua no Centro Histórico de São Luís. Durante o encontro, realizado na sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), o militar apresentou um panorama das atividades desempenhadas pela companhia, no que tange ao combate à criminalidade por meio do policiamento contínuo e ostensivo, com vistas a dar tranquilidade para moradores, trabalhadores da região e aos inúmeros turistas que visitam o local.
O tenente-coronel, que comanda a Companhia há mais de dois anos, falou aos representantes da Defensoria Pública de várias operações especiais, com autuações, prisões, apreensões de drogas, munições, aparelhos celulares, armas de fogo e armas brancas. Explicou, também, que no período foram realizados vários cursos de capacitação específica dos militares que atuam em missões especiais no setor turístico, inclusive o de idiomas.
Thiago Josino aproveitou a reunião para passar um pouco da rotina de atendimentos da Defensoria, na sede, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, além do serviço de plantão, durante a noite, aos fins de semana e feriados. “O policiamento na área é muito importante já que temos um grande fluxo de pessoas, dentre elas nossos assistidos, que já chegam fragilizados na Defensoria por seus problemas, necessitando de tranquilidade para resolvê-los, em um ambiente seguro e protegido”, ponderou.
O comandante disse que a CPTUR atua em 05 áreas: Centro Histórico, Lagoa da Jansen, Península da Lagoa, Ponta da Areia e Avenida Litorânea. Segundo ele, para cada área, com exceção da litorânea, existe uma base fixa da CPTUR com policiais militares preparados para atender a população nas áreas de atuação da companhia. A Base da Ponta da Areia atende as demandas da Lagoa da Jansen e Ponta D’Areia. No Centro Histórico está o Quartel General e a Base do Reviver, na Praça Nauro Machado, com atuação em toda a região, inclusive no Convento das Mercês, local de concentração de muitos turistas.
Além do subdefensor geral e o tenente-coronel, também participaram da reunião a gestora da Unidade de Atividade Meio, Hevanilde Ferro Castro; a supervisora administrativa da DPE, Aparecida Maria Veiga; a chefe da Divisão de Serviços Gerais e Transportes, Catarina Pinheiro Silva; a supervisora de estágio da instituição, Ana Helena Rêgo; e o soldado policial militar, Alerson Linhares Pinheiro.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?